Construção Civil registrou um crescimento de 3,4% em relação ao 1º trimestre do ano passado
jun 20, 2025A economia brasileira cresceu 1,4% no 1º trimestre de 2025, atingindo um total de R$ 3 trilhões, de acordo com dados do PIB, divulgados na sexta-feira (30/5) pelo IBGE. Na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, o PIB do Brasil apresentou avanço de 2,9%.
A Construção Civil registrou um crescimento de 3,4% em relação ao 1º trimestre do ano passado, superior ao desempenho do PIB nacional e também ao da indústria como um todo, que cresceu 2,1%.
Além disso, segundo dados do CAGED, o setor da Construção gerou 135 mil novos postos de trabalho no primeiro trimestre deste ano, o que corresponde a 15% dos empregos formais criados no país no período.
Para que esse ritmo de crescimento se mantenha sustentável e contínuo, a ABRAINC defende a adoção de importantes medidas estruturantes:
✅Ampliação para 70% da exigibilidade de aplicação dos recursos da Poupança em crédito imobiliário: mais recursos para o financiamento da casa própria;
✅ Criação de uma LCI institucional: atrair os fundos de pensão e aumentar a captação de recursos para crédito habitacional;
✅ Controle dos gastos públicos e realização de uma ampla reforma administrativa: criação de espaço fiscal para uma redução estrutural e perene dos juros.
.
Na Garcia, acompanhamos de perto o crescimento do setor e seguimos prontos para atender às demandas de um mercado em expansão.
Conheça nossas soluções e veja como podemos impulsionar o seu projeto com tecnologia, qualidade e eficiência. Clique aqui.