Um imóvel novo vendido a cada 36 minutos: região de Campinas lidera negócios em SP no 1º trimestre
jun 25, 2025A região de Campinas (SP) registrou a venda de 3.547 imóveis novos no primeiro trimestre de 2025. O número representa, em média, um negócio fechado a cada 36 minutos. Os dados são da pesquisa do Sindicato da Habitação (Secovi-SP) em parceria com a Brain Inteligência Estratégica.
O volume representa um aumento de 62,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram vendidos 2.188 imóveis novos entre janeiro e março de 2024.
Segundo a pesquisa, neste primeiro trimestre, a região de Campinas foi novamente protagonista do mercado imobiliário do estado, ficando a frente da Região Metropolitana de São Paulo, no que se refere às vendas de imóveis.
Para efeito de comparação, no mesmo período houve uma redução de 20,2% no total de lançamentos na região. Foram 2.255 unidades no primeiro trimestre de 2025, ante 2.828 no mesmo período de 2024.
Isso ocorre pois o mercado entende que ainda há estoque, portanto, é preciso ter cautela nos lançamentos, explica a especialista.
Mais que a RM de São Paulo
A região de Campinas considerada no levantamento do Secovi é composta também por Hortolândia, Indaiatuba, Sumaré, Valinhos e Bragança Paulista, e superou a Região Metropolitana de São Paulo, que vendeu 3.173 imóveis novos entre janeiro e março.
Segundo a diretora da Secovi, apesar do cenário dos juros atual, os números mostram a força econômica da região, um dos polos mais desenvolvidos no país.
Escrita por G1
Com um portfólio robusto na região e uma equipe preparada para atender demandas de alta complexidade, a Garcia é a parceira certa para quem busca excelência na execução de obras de infraestrutura. Da terraplenagem ao asfalto, executamos cada etapa com precisão e qualidade. Clique aqui e conheça!