Criatividade, Inovação e Tecnologia na pauta das transações imobiliárias para 2025
jan 13, 2025O mercado imobiliário comercial brasileiro encerrou 2024 com sinais de resiliência e adaptação às mudanças econômicas e tecnológicas. Apesar dos desafios macroeconômicos, como as altas taxas de juros, o setor manteve-se sólido, com uma demanda consistente por imóveis e valores interessantes nas transações, segundo especialista.
Foi observado que a taxa de vacância de galpões e escritórios diminuiu, os shoppings superaram as expectativas de recuperação pós-pandemia e que a demanda por imóveis também continuou firme.
Demanda por data centers e a expansão do setor de tecnologia
Paralelamente, o segmento de data centers despontou como uma das áreas mais promissoras do mercado imobiliário comercial. Impulsionada pela crescente demanda por infraestrutura de inteligência artificial e armazenamento de dados, a capacidade global de data centers deve dobrar nos próximos quatro anos, tendência que também se reflete no Brasil.
Empresas como Meta, Google, Amazon e Oracle estão expandindo sua presença no país, atraídas pela disponibilidade de energia renovável, crucial para operações que demandam alto consumo energético.
Embora o cenário de juros ainda seja incerto, o especialista acredita que 2025 seja um ano estratégico para negócios, com novas formas de transações e com um foco maior na adaptação às novas demandas tecnológicas.
.
.
À medida que a demanda por galpões logísticos continua a crescer, a Garcia Terraplenagem e Pavimentação se posiciona como uma parceira estratégica para atender às necessidades do mercado.
Estamos prontos para contribuir com o desenvolvimento de infraestruturas que suportem o crescimento do comércio eletrônico e do varejo, proporcionando soluções robustas e duradouras para nossos clientes.